sábado, 30 de junho de 2007

Nhé

A maioria das pessoas adora me perguntar o que quer dizer algumas gírias que falo, tanto no MSN quanto ao vivo e a cores. Nhé, hmpf, nham, oká e outras tantas coisas malditas que falo por aí.
Oras, "nhé" é algo baseado nos bebês mimados e chorões. Quem nunca sentiu vontade de dizer "nhé" pra alguém depois que teve um convite recusado ou levou um belo dum fora?
"Hmpf" é aquele grunhido que sai depois de uma briga, uma discussão. Significa que estou brabo com alguém. Os motivos são diversos. Afinal, sou o Mister Brabenho.
"Nham" é relativo à comida. De qualquer tipo.
"Oká" é uma versão de "ok". Terrível, para alguns.
Outra que me lembrei agora não chega a ser uma expressão falada. Afinal, como falar ¬¬? Quem prestar atenção, pode ver o desenho de dois olhinhos desconfiados, com cara de desdém. Ou de brabeza mesmo.
No mais... sobre o que eu escrevia mesmo?

2 comentários:

Dieta já disse...

Obrigado por elucidar o que é
¬¬

Até hoje eu não sabia. E tinha vergonha de perguntar. Então é uma forma de expressar o teu olhar blasé, com certeza...

Matheuzenho é cultura!

Anônimo disse...

Apesar deste teu post...hehehe, quero te parabenizar pelo blog. Só assim entenderemos um pouco melhor o que se passa nessa cabeça. Abração do mais novo leitor.