quinta-feira, 21 de junho de 2007

Perfil?

Dizem as boas línguas - e as más também, por que não? - que meu primeiro post deveria ser um breve perfil de Matheus de Melo Bonez. E eu disse para todos "sempre achei um saco escrever sobre eu mesmo". Tudo bem, é mentira. Adoro falar de mim para os outros. O traço narcisista me acompanha há, no mínimo, uns seis anos. O motivo? Não sei. Nem quero saber. Nunca me fez mal mesmo. E sempre falam que é algo "bonitinho". Mas "feio arrumadinho" não serve pra mim. Deuzulivri! Enfim, o que eu escrevia mesmo?
É sempre assim. Começo a falar sobre uma coisa e, em menos de cinco segundos, já posso estar dizendo outra. Sem nem lembrar o que era o assunto de antes. Eis mais uma coisa que sempre falam de mim e tenho que concordar: avoado. Demais. O que é uma característica paradoxal da minha pessoa. Afinal, sempre presto atenção em tudo o que acontece à minha volta. Ok, QUASE tudo. Se ando na rua, reparo em várias coisas ao meu redor, desde uma bela bunda até a placa de um carro. Por sinal, o último que vi, dobrando a esquina de casa, era um Palio de placa ILN 5089.
Falando em casa, quando eu chegava hoje no meu prédio, tropecei em uma garrafa de cerveja vazia. Tem um bar ao lado da minha simples residência. Decerto algum pinguço deixou por lá quando saiu correndo porque a mulher ligou xingando ele.
De qualquer maneira, eu sempre tropeço em tudo. Especialmente quando corro. Uma vez chovia muito e eu, atrasado - pra variar -, corria feito louco para pegar a lotação que seguia a Borges de Medeiros na direção Centro - Bairro. Só que o idiota aqui trocou os pés, caiu de cara no chão e o par de óculos vôou longe. Sorte que uma boa alma alcançou pra mim meus outros "dois olhos". Aliás, eu disse que era atrasado? E estabanado, falei? Porque não sou nenhum dos dois, ok? Imagina.
Sei que sempre me irrito. Especialmente com pessoas que não sabem somar dois mais dois. Isso tanto no sentido figurado quanto literalmente falando. Com telemarketing então, nem se fala! Santa paciência que não me foi dada no momento da minha concepção! Aliás, já me irritei demais com este blog hoje. Haja saco pra escolher a foto, decidir títulos e afins.
Boa noite. E boa sorte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou muito suspeita para estar aqui comentando teu texto... mas simplesmente adorei! Muito verdadeiro e lindo como tu és!
Parabéns e que tu continue nos enchendo os olhinhos de LINDEZA e bons textos!!!!
Amo-te

Anônimo disse...

Senhor Matheus agora compartilhando sua produção. Logo, só resta a nós agradecer. Quem diria q o menininho com quem eu conversava durante as aulas de matemática iria hoje escrever coisas tão legais. Quem conhece sabe que esse perfil dele diz muito, mas também deixa outras coisas pra trás. Acho q é tática, para que quem não conhece queria logo conhecer. Bjus