sábado, 23 de junho de 2007

Prazo expirado

O meu subnick no MSN de sexta pra sábado tem sido "a despedida, a mula sem cabeça e o prazo expirado". Hoje acrescentei "segunda parte", já que é um episódio divido em várias etapas. Afinal, a vida é um seriado (ou uma novela, um livro - o que preferirem). Dizem que meus nicks são esquisitos. Na verdade, eles servem, mais uma vez, para pessoas que sabem somar dois mais dois. Ao menos, de forma geral. Porque nem todas as coisas que escrevo tem segundas, terceiras e quartas intenções.
"A despedida" é uma coisa óbvia para quem sabe o atual momento da minha vida profissional: a saída do SBT para um novo desafio na Record. "A mula sem cabeça" é sobre a quantidade de bobagens que ando ouvindo ultimamente. Se bem que eu deveria alterar para "as mulas". Enfim, darei um jeito nisso. Quanto ao "prazo expirado"... bom, aí é uma coisa complicada. Já teve gente que me perguntou desde um simples "fiz algo de errado?" até "tu não entregou a monografia???". Gente louca. É óbvio que entreguei a monografia e, mais óbvio ainda, que não fez nada de errado. Até porque sou mestre em dizer tudo na cara. "Baita faca na bota", diria um dos meus melhores amigos. Então, por que o "prazo expirado"?
Sou um cara que sabe guardar muito bem os segredos dos outros. Mais ainda, os meus. Portanto, não pensem que vou responder o que significa a sentença. Já confidenciei coisas a pessoas que mostraram não ser de confiança alguma. É muita coisa para pensar, analisar, refletir e chegar a uma conclusão. Que pode ser extremamente drástica. Todos têm esqueletos no armário. Nesses tempos entrei em confronto com um que eu já havia julgado esquecido bem no fundo do guarda-roupa, junto com as cuecas velhas. Mas a questão foi resolvida, por mais que ainda tente escapar porta afora.
Outras pessoas também guardam crânios, tíbias e afins junto com as roupas que não usam mais. E alguns desses ossos são guardados em conjunto. E todos têm prazo de validade. Não importando se são recentes ou não. Só que alguns passam o prazo estabelecido e não nos damos conta. Até que acontece algo que te faz pensar "o que é que eu tinha feito mesmo?". E com uma noitada de gargalhadas, danças, beijos, Martini Rose e Polar, pode-se até tentar esquecer. Mas não por inteiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Matheuzinho, Matheuzinho... o que tu andou aprontando nos últimos tempos? Hehehe. Não te conheço muito bem, mas sei que algo horrível não deve ter sido. E sei que, se fosse, tu não abriria aos visitantes do teu blog. De qualquer maneira, é sempre bom saber que existe alguém que fala o que pensa, sem medo de machucar aos outros ou se machucar. E tu faz parte de uma seleta lista de pessoas que fazem isso.
Um beijo e até o próximo post

Anônimo disse...

Esqueci de dizer: que história é essa de não me convidar para "uma noitada de gargalhadas, danças, beijos, Martini Rose e Polar"? Hahaha!

Anônimo disse...

eu sempre gosto dos teus nicks. e acho que não deves ter que dar explicação pra ninguém... hohoho...

boa sorte na nova fase, na nova vida, no novo trabalho, no novo blog!!! ;)

matheuzénho é tudo de bom e sempre é um sucesso em tudo o que faz!! arraaaasa sempre!!! bjoooss!!!