quinta-feira, 19 de julho de 2007

O sono

Quinta-feira. 19 de julho. 2007. Começo a escrever esse texto às 18h23. Irritado. Gripado. Sonolento. Cansado. Estressado. Esfomeado. Muitos adjetivos para um momento só. Ou vários. A semana tem ido de mal a pior. Começa com um louco na segunda-feira quase metendo a faca na minha mãe. Após, o estresse da ocorrência na Delegacia da Mulher que foi até às 23h e tanto da noite. Na volta, o interfone que não pára de tocar. E eu não conseguindo dormir. Tive que recorrer à casa de um amigo para tentar fugir dos problemas e conseguir acordar às 4h da manhã para trabalhar no dia seguinte. Óbvio que dormi pouco. Nem duas horas.
Na terça feira, o sono interminável. No começo da noite, a notícia da tragédia em São Paulo que partiu o coração da maior parte do Rio Grande do Sul. Fui informado que iria trabalhar a partir das 4h de quarta-feira. Logo, teria que estar em pé, no máximo, às 3h. Com tanta adrelina, meu sono, mais uma vez, não durou mais que duas horas. E assim tem sido ao longo da semana.
Hoje não vou conseguir dormir cedo de novo. Amanhã, vou dobrar para um colega meu na TV. O cansaço vai bater mais do que nunca. Seria bom descansar. Uma viagem cairia bem. Era para eu viajar no final de semana. Finalmente conhecer Cambará do Sul, após tanta gente falar bem da cidade. Óbvio que, como sempre, o egoísmo dos outros atrapalhou tudo. Lá se vai mais um final de semana monótono, sem nada a fazer, com as mesmas conversas, as mesmas risadas, os mesmos choros, as mesmas comidas, as mesmas bebidas... tudo mais do mesmo. E, pelo que vejo, não tem como mudar isso. Como diria Álvaro de Campos "o sono da soma de todas as desilusões é o sono da síntese de todas as desesperanças".

2 comentários:

Anônimo disse...

oi. pode ter começado mal mas, pelo menos prá mim, acabou fantástica.
:P
O endereço do msn é por causa de uma música.
O filme é divertido e eu até ri (sou muito chato prá comédia e nunca rio com nada). É pipoca, mas é legal.
Tá, talvez tu odeie.
Agora vou dormir.
Vai sair hoje?
Beijo e mais beijo.

PhotO disse...

Mas esse gostinho de Matheus deve ser muuuuiiitttoooo bom meeeesmooo...
Cru-zes!