sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cicatrizes

Todo mundo tem alguma cicatriz no corpo. Pode ser de nascença ou ter sido adquirida longo do tempo, através de uma cirurgia, de uma briga... As possibilidades são infinitas. Alguns têm elas bem escondidas. Ou tem uma mancha preta na perna como a Angélica. Eu tenho uma cicatriz no rosto que só é realmente notada quando fico vermelho ou estou bronzeado. É uma espécie de mancha não-pigmentada, uma rodelinha esbranquiçada na bochecha direita. Ou esquerda, dependendo de quem olha. Ela nunca me fez mal nenhum. Segundo comentários, chega a ser um charme. O que acredito ser uma completa mentira, mas tudo bem.
Além de cicatrizes no corpo, todos têm cicatrizes psicológicas e emocionais. Geralmente, elas nos lembram de tempos passados. Pode ser um amor antigo que é mal resolvido, ou a perda de um ente querido que machuca até hoje. Pode, inclusive, ser um trauma que envolve segredos do tempo do Ariri.
Eu tenho centenas de assuntos mal resolvidos, como qualquer ser humano. Muitos são de tempos atrás. Alguns, de quando pequeno ainda. Outros que envolvem a adolescência. E, claro, tenho assuntos mal resolvidos muito recentes. Mas não importa qual é exatamente o trauma e se ele cicatrizou o suficiente. O que interessa é se nos afeta de uma forma que altera nossas vidas nos dias de hoje. Muitos desses traumas são lembrados por situações relativamente parecidas pelas quais passamos. E o melhor de tudo é saber quando usar esse trauma a nosso favor, para que desenvolvamos cicatrizes quase que totais em alguma ferida. Assim, podemos não nos machucar de novo. Ou será o contrário?

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa pergunta!
Bah, teu texto serviu perfeitamente pro meu findi... Afff! Vou te contarrrrr...
Besos!

Anônimo disse...

Agora que teu blog está nos meus feeds, vê se escreve!!!
rs...